Os prédios da Avenida Paulista e da Faria Lima logo vêm à mente quando o assunto é mercado financeiro. O que alguns não lembram é que o mundo dos investimentos vai muito além dos grandes centros.

Apenas a agropecuária brasileira foi responsável pela produção de R$ 120 bilhões no primeiro trimestre deste ano. A potência do setor abre diversas oportunidades de negócio e exige profissionais qualificados para orientar na gestão de patrimônio.

Atendendo a esse e a outros públicos com excelência, a BR Investe, fundada por Ricardo Ravagnani e Rodrigo Barion, trilhou um caminho de sucesso até o credenciamento ao Safra Invest, segmento do Banco Safra dedicado aos agentes autônomos de investimentos.

A sede da empresa fica em Franca, interior de São Paulo, na divisa com Minas Gerais. Mas isso não impede que diversos clientes da BR Investe sejam de grandes capitais. Isso porque eles prezam pela proximidade no atendimento, conta Ravagnani, que preside o conselho administrativo da empresa.

“Temos esse perfil do interior, de olhar no olho, apertar a mão e tomar um café junto”, conta Ravagnani, engenheiro agrônomo de formação que atuava no mercado cafeeiro antes de liderar a área comercial do escritório de investimentos fundado em 2013.

A importância disso foi evidenciada depois do Carnaval deste ano, quando houve uma sequência de seis circuit breakers na Bolsa. “O telefone não parava de tocar; nesta crise tivemos certeza da importância do nosso papel”, diz. “Sempre buscamos estar próximos independentemente do tamanho do patrimônio, nosso estilo de trabalho dá segurança às pessoas.”

A oportunidade de reforçar essa maneira de trabalhar, com foco na tranquilidade dos clientes, é o que mais atraiu o BR Investe à plataforma do Safra, uma instituição com mais de 180 anos de tradição, conta.

“Tudo começa com a confiança e poder deixar o investimento custodiado em uma instituição forte faz toda a diferença”, afirma. “Conhecemos a força e solidez que a marca Safra transmite e conta muito esse lado da segurança.”

Rodrigo Barion, CEO da BR Investe, destaca também que a experiência em investimentos internacionais do Grupo J. Safra, que está presente em diversos países, é outro grande diferencial da instituição.