A B3 (B3SA3) divulgou na quinta-feira, 17,  seus números oficiais de volume em relação a agosto de 2020. O time da Safra Corretora destaca que os produtos listados, que representam 71% da receita total da empresa, continuam apresentando números sólidos.

Isso se deve basicamente ao segmento de ações, responsável por 47% da receita total, apontam nossos analistas Luis Azevedo e Silvio Dória.

A volatilidade nele permanece em nível elevado, diante do crescimento do número de investidores individuais, bem como de investidores que operam grandes volumes em um mesmo dia, em geral por meio de algoritmos automatizados.

Com uma forte velocidade de giro, o volume médio diário negociado no segmento de ações atingiu R$ 31,4 bilhões, uma alta de 6,9% na margem e de 59,1% ante agosto de 2020.

Saiba mais:
> Com foco no pré-sal, Petrobras anuncia redução em investimentos
> Vale define que pagará dividendos no fim de setembro

Além disso, nossos especialistas esperam que os novas ofertas em desenvolvimento na B3 devem manter a capitalização de mercado média em alta nos próximos meses.

A recomendação da Safra Corretora para B3SA3 segue de compra, com preço-alvo de R$ 54,00.

Outros segmentos

Já no segmento de juros, moeda e commodities, o volume médio diário caiu 11,1% na comparação interanual. A receita por contrato, por outro lado, continuou apresentando bons números.

Em relação ao mercado de balcão, o estoque continua com bom desempenho, com a renda fixa crescendo 20,4% e os derivativos 58,9% em relação ao ano anterior.

Nossa equipe também ressalta a recuperação gradual do segmento de infraestrutura para financiamentos de veículos, que representa 4% do faturamento e foi fortemente impactado pela pandemia. Tanto o total de veículos financiados, quanto o de vendidos seguem em queda, mas em um ritmo bem mais lento do que nos meses anteriores.