No primeiro trimestre de 2023, o Grupo de Moda Soma (SOMA3) apresentou um crescimento de 19% A/A, juntamente com um EBITDA ajustado 37% superior A/A (+8% vs Safra) devido à melhora da margem bruta – principalmente da Hering – e diluição das despesas com vendas, gerais e administrativas.

O crescimento anual de +25% das marcas premium apoiou o desempenho da receita da empresa, enquanto a Hering também registrou um aumento sólido de +10% na receita anual.

Porém, o destaque foi a melhora de 233bps na margem bruta da Hering A/a. Além disso, as marcas
premium expandiram sua margem bruta, apesar da maior participação do atacado no mix de canais.

Ao todo, a margem bruta consolidada foi de 57,2%, +1,93bps acima do ano anterior. Os resultados do primeiro trimestre reforçaram nossa visão positiva sobre a empresa – principalmente no que diz respeito à melhora de margem da Hering, por isso reiteramos nossa classificação de Compra para SOMA3 e R$18,7/ação de preço-alvo, pois a vemos bem posicionada para consolidar o mercado de vestuário premium enquanto está negociando a um valuation bastante atraente em 10,3x o P/L contra sua média histórica de 20,9x.

Quais as ventagens de investir em SOMA3?

1. Perspectiva de expansão da marca;
2. Abertura de novas lojas;
3. Crescimento do mercado

Quais os riscos ao investir em SOMA3?

1. O cenário macro é de longe o maior risco que pode afetar a receita;
2. As margens podem ser afetadas pelo custo das matérias-primas e commodities;
3. A inadimplência merece atenção;
4. Sazonalidade afeta resultados

Sobre o Grupo de Moda Soma (SOMA3)

O Grupo de Moda Soma (SOMA3), com sede no rio de Janeiro, nasceu em 2010, com a fusão de duas grandes marcas: ANIMALE e FARM.

Em 2014, o grupo ganhou as presenças da grife Fábula de moda infantil, e um ano depois a Foxton reforçou o portfólio de moda masculina.

Em 2017, a empresa agregou a marca Cris Barros e no ano seguinte criou a coleção de moda brasileira Off Premium. Em 2019, a Animale sofisticou seu portfólio com as marcas Animale Jeans e Animale Oro.

Em 2020, associa-se à marca Maria Filó, com produtos em tricô ricos em cores e detalhes. Em 2021, agregou a marca NV, com forte presença digital, e a União de Gigantes, com as marcas Hering e DZARM.

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