Arezzo Indústria e comércio (ARZZ3) registrou um crescimento anual de 23% na receita líquida no primeiro trimestre de 2023, atestando a forte execução da empresa.

Em termos de desempenho das marcas, os destaques foram – AR&Co +46% A/a; Outros (incl. Vans) +55% A/a e Anacapri +23% A/a.

Além disso, a empresa conseguiu mais do que compensar a pressão de 109bps na margem bruta por meio de ganhos de eficiência em despesas gerais, administrativas e com vendas, levando a uma melhoria de +9bps na margem EBITDA (+63bps vs Safra).

Em suma, os resultados do primeiro trimestre reforçaram nossa visão positiva sobre a empresa – especialmente no que diz respeito ao crescimento e execução da receita, por isso reiteramos nosso rating de Compra para ARZZ3 e R$ 97 por ação de preço-alvo, pois a vemos bem posicionada para consolidar ainda mais o mercado premium de vestuário e calçados.

Resultados da Arezzo no quatro trimestre

A Arezzo registrou um crescimento de 20% na receita anual no quarto trimestre de 2022, apesar dos ventos contrários do trimestre, atestando a forte execução da empresa.

Em termos de desempenho das marcas, os destaques foram – AR&Co +33% A/a; Outros (incl. Vans) +46% A/a e Anacapri +23% A/a.

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Por outro lado, houve uma pressão esperada no EBITDA devido a maiores despesas com vendas, levando a um crescimento de apenas 3% no EBITDA ajustado – margem caiu 240bps A/a (em linha com nossas estimativas).

Em suma, os resultados do quarto trimestre de 2022 reforçaram nossa visão positiva sobre a empresa – especialmente no que diz respeito ao crescimento e execução da receita, por isso reiteramos nossa classificação de Compra para ARZZ3 e preço-alvo de R$116,3/ação, pois a vemos bem posicionada para continuar consolidar o mercado premium de vestuário e calçados.

Ritmo acelerado de crescimento

A receita bruta atingiu R$1,6B, +20% A/A e apenas 3% acima de nossas estimativas. Com relação ao desempenho das marcas, os destaques foram: i) AR&Co +33% A/A e estritamente em linha com Safra; ii) Outros (incl. Vans) +46% A/a e +14% vs. Safra; e iii) Anacapri +23% A/A e +6% vs. Safra.

Composição dos canais: i) Franquias – R$342M, +1% A/A – base de comparação difícil (+34% A/A no 4T21); ii) Multimarcas – R$376M, +25% A/A, impulsionado pelo crescimento de 17% A/A na base de clientes; iii) Lojas
Próprias – R$401M, expansão de +35% A/A impulsionada por Vans (+50% A/A), Reserva (+25% A/A) e Arezzo
(+18% A/A); e iv) e-commerce – R$350M, +27% A/A, pois a empresa conseguiu aumentar sua base de clientes ativos em 22% A/A. Além disso, a operação nos EUA cresceu 10% A/A ou 16% A/A em moeda constante atingindo R$138M e as Exportações caíram 4% A/A para R$16M. 

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Quais as ventagens de investir em ARZZ3?

1. Perspectiva de expansão da marca;
2. Abertura de novas lojas;
3. Crescimento do mercado

Quais os riscos ao investir em ARZZ3?

1. O cenário macro é de longe o maior risco que pode afetar a receita;
2. As margens podem ser afetadas pelo custo das matérias-primas e commodities;
3. A inadimplência merece atenção;
4. Sazonalidade afeta resultados

safraSobre a Arezzo Indústria e Comércio (ARZZ3)

A empresa surgiu em 1972, inicialmente como marca masculina, mas logo migrou para calçados femininos. Seu grande sucesso ficou marcado pelo lançamento do modelo Anabela.

Em 1988 iniciou as operações de franchising com 10 novas lojas em um ano. Na década de 90 a empresa expandiu lojas físicas com estratégia voltada ao canal de franquias. A companhia investiu em  pesquisa e desenvolvimento, marketing e comunicação, com foco no rápido desenvolvimento de modelos e tendências.
Em 2007 o fundo Tarpon comprou participação de 25% e a empresa fundiu as marcas Arezzo e Schutz

Em 2011, a Arezzo&Co se torna uma companhia aberta e passa a ter suas ações negociadas em bolsa com o ticker ARZZ3. No ano seguinte entrou no mercado norte americano e abriu a primeira loja da Schutz, na Madison Avenue em Nova York.

Em 2019, a empresa licenciou a marca Vans no Brasil. Também incorporou o Grupo Reserva e criou o braço de lifestyle e vestuário AR&CO. Foi criado o ZZ Ventures - Braço de Corporate Venture Capital para aproximação do universo das start ups. Em 2021, comprou a marca MyShoes e iniciou parceria estratégica com o Mercado Livre.

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