Sobre o instituto
O Instituto Cultural Joseph Safra nasceu do fortíssimo elo da família Safra com a arte, a cultura e a filantropia. Sua principal missão é contribuir para a conservação e a disseminação do notável patrimônio cultural e artístico do Brasil.
Focado no incentivo e na promoção de diversas formas de produção cultural e artístico, o Instituto realiza ações ligadas à arte e cultura, desenvolvendo projetos de preservação do patrimônio cultural brasileiro.
Com mais de um século de tradição na gestão de patrimônios, o Instituto Cultural Joseph Safra traz grande contribuição ao Brasil, alcançando um público de diferentes idades e potencializando a democratização de acesso aos bens artísticos e culturais. Entre os projetos que serão apoiados estão exposições de arte, programas educativos, especialmente em educação patrimonial e a realização de eventos culturais.
O Instituto Cultural Joseph Safra é uma entidade sem fins lucrativos fomentadora de projetos próprios e/ou apoiados pelo Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet e demais leis de incentivo existentes no país.
O comprometimento do Instituto é validado pelo zelo de uma família cuja história secular uniu sua atividade-fim com a cultura. Sendo esta a maior garantia para a contribuição para um futuro em que a arte seja cada vez mais acessível.
Burle Marx: Pintura-Paisagem
Conheça uma parte muito importante das obras de Burle Marx (1909-1994), o maior paisagista brasileiro.
Nascido em São Paulo, foi artista plástico, escultor, paisagista e fez mais de 3 mil projetos de paisagismo pelo mundo. É dele o desenho do piso do hall e o painel ao fundo do Banco Safra.
Confira obras criadas entre os anos de 1980 e 90.
Além de projetos paisagísticos, pisos de praça e fotos de obras de Burle Marx.
O evento ocorrerá nos dias
12 de março a 10 de abril
Local
Avenida Paulista, 2100 - Cerqueira César - São Paulo/SP
Horários
De segunda a sexta-feira, das 10h às 17h
*Limite de entrada por hora.
Contamos com a sua presença.